Por volta das 13h50min, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela central de operações para se deslocar até a Avenida Maranhão, após receber informações de que uma pessoa estaria tentando fazer um saque em uma agência bancária utilizando um documento falso.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o solicitante, que relatou que um homem de 41 anos, portando um documento falso, havia tentado fazer um saque em seu caixa. Ao consultar o sistema, o solicitante constatou que a documentação não correspondia, levantando suspeitas de fraude, e imediatamente acionou a Polícia Militar.
Durante a abordagem ao homem em questão, a equipe perguntou se o documento realmente pertencia a ele, e ele afirmou diversas vezes que sim. No entanto, ao verificar o aparelho celular do suspeito, foi encontrada uma foto de outro documento com sua imagem, porém com o nome de outra pessoa.
Diante dessa evidência, o homem acabou confessando que estava de posse de documentos falsos e revelou sua verdadeira identidade. Em seguida, recebeu voz de prisão e, após a confecção do boletim de ocorrência, foi encaminhado à Polícia Federal de Maringá para as providências cabíveis.
Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM.