Na tarde de ontem (10), por volta das 17h30min, uma equipe policial militar realizando patrulhamento na Rua Beija Flor, se deparou com uma situação suspeita. O condutor de uma motoneta Honda/Biz, ao avistar a viatura policial, jogou um invólucro plástico na via pública. A partir disso, a polícia procedeu com uma abordagem que resultou na apreensão de drogas e dinheiro.
Durante a ação, a equipe policial, movida pela fundada suspeita, abordou o condutor da motoneta, um homem de 32 anos de idade. Após submetê-lo a uma busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele, apenas uma certa quantia em dinheiro que estava em sua carteira.
Entretanto, ao verificar o invólucro plástico jogado pelo condutor, foram encontradas 3 (três) porções de uma substância análoga à cocaína. Essas porções estavam embaladas em plástico branco e lacradas com fita adesiva azul.
Diante dessa descoberta, os policiais questionaram o abordado sobre a existência de mais substâncias ilícitas em sua residência, e ele confirmou a existência.
Com base nessa informação, a equipe policial se deslocou até a residência localizada na Rua Francisco Ambrósio Neto, onde entraram em contato com a moradora, irmã do abordado. Após ser informada sobre os fatos, ela autorizou a entrada da equipe na residência.
Durante a revista no imóvel, os policiais encontraram, dentro de um guarda-roupas, mais 8 (oito) porções de cocaína, semelhantes às encontradas na abordagem inicial. Somadas às porções apreendidas anteriormente, o total de droga alcançou 11 (onze) porções, pesando aproximadamente 7g (sete gramas).
Após a descoberta das drogas, o homem foi preso em flagrante. Ele recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais. Posteriormente, o suspeito, juntamente com a droga, o dinheiro apreendido e a motoneta, foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM.