No dia 24 de maio, por volta das 20h, policiais militares realizaram uma operação na rodoviária da cidade, com o objetivo de verificar possíveis atividades ilícitas e capturar pessoas foragidas, principalmente nos ônibus que fazem linhas com cidades fronteiriças ao Paraguai.
Durante uma das abordagens, os policiais notaram um homem que demonstrou visível nervosismo diante da presença policial. Diante dessa atitude suspeita, foi realizada uma busca pessoal e verificação dos documentos do indivíduo.
Durante a análise dos documentos, constatou-se que a foto presente na cédula de identidade não correspondia ao abordado. Ao ser questionado sobre sua origem, o indivíduo afirmou ser natural de São Paulo. Os policiais, então, entraram em contato com o setor de inteligência do estado mencionado, onde foi confirmado que o abordado estava utilizando identidade falsa e possuía um mandado de prisão expedido em São Paulo pelo crime de roubo.
Diante dos fatos constatados, o homem de trinta e quatro anos foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte para a confecção de um laudo de lesão corporal, provavelmente relacionada à resistência à prisão. Em seguida, ele foi conduzido à 21ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de polícia judiciária, que incluem o crime de uso de documento alheio, além de cumprir o mandado de prisão expedido contra ele.
Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM.