Ontem, por volta das 23h50, uma equipe policial militar realizava patrulhamento pela avenida Atlântica, em Cianorte, quando avistou uma caminhonete preta estacionada no acostamento. Ao lado do veículo, um homem e uma mulher chamaram a atenção da equipe ao demonstrarem nervosismo com a aproximação da viatura.
Diante da situação apreensiva do casal, os policiais optaram por abordá-los. Após uma busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado. No entanto, durante a revista no veículo, na bolsa traseira da capa do banco do passageiro, foi localizado um revólver de cor escura, oxidado, calibre 38, da marca Taurus, municiado com três munições intactas e três estojos deflagrados. Além disso, um coldre de cor clara, bege, acoplado com porta-munições continha outras seis munições intactas, todas da marca CBC-38.
Questionado sobre a origem da arma, o indivíduo afirmou que atualmente era de sua propriedade, tendo pertencido anteriormente ao seu avô. Ele alegou nunca ter utilizado a arma, apesar da presença de munições deflagradas no armamento.
Após a checagem documental, o homem, de 34 anos, e a mulher, de 37 anos, foram identificados. Diante do flagrante, a equipe deu voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à 21ª SDP, juntamente com o revólver e as munições apreendidas, para as devidas providências da polícia judiciária.
Fonte: 5CIPM