A equipe de socorro e fiscalização viária foi acionada pela central de operações para atender a uma ocorrência na rotatória da Avenida Arthur M. Thomas, que envolveu um acidente de trânsito com uma motocicleta. O local já estava sob a assistência do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) quando as autoridades chegaram. O indivíduo envolvido foi identificado como um jovem de 22 anos.
O acidente ocorreu quando o motociclista perdeu o controle na rotatória, seguindo em linha reta e adentrando na praça, resultando em sua queda da motocicleta. O veículo envolvido era uma motocicleta do modelo “biz,” que apresentava vários danos decorrentes da queda e possuía seu licenciamento pendente/bloqueado. A motocicleta foi, portanto, removida ao pátio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para as devidas providências.
Ressalta-se que, no momento da ocorrência, o condutor apresentava características de embriaguez. Diante disso, os agentes de trânsito optaram por realizar o teste de etilômetro, que constatou um valor de 1,15 mg/l, configurando-se como crime de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em virtude da constatação da embriaguez, o piloto foi imediatamente detido e recebeu voz de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde um laudo de lesão foi lavrado. Após os procedimentos médicos, o indivíduo será entregue à 21ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais cabíveis, de acordo com a legislação vigente. Este incidente ressalta a importância da conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção nas vias públicas.
Fonte: 5º CIPM