Policiais militares foram acionados no último sábado, por volta das 13h, para atender a uma ocorrência de furto a uma residência na Rua Mem de Sá. Ao chegarem ao local, entraram em contato com a solicitante, que informou ter avistado um indivíduo saindo do quintal de sua casa e percebido que um celular, que estava na edícula, havia desaparecido.
Os policiais realizaram diligências para rastrear o suspeito e obtiveram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da região, que permitiram a identificação do autor, já conhecido no meio policial.
Por volta das 15h30, uma denúncia anônima informou que o suspeito do furto havia retornado para sua residência. Os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde fizeram contato com o suspeito e sua avó, que o reconheceu nas imagens obtidas. Questionado, o suspeito alegou ter encontrado um celular no transporte público e o deixado com uma funcionária da empresa de transporte.
Os policiais acompanharam o suspeito e sua avó até a empresa de transporte, onde a funcionária confirmou que o aparelho havia sido entregue a ela, sendo reconhecido pela vítima como seu celular.
Com o objeto do furto identificado pela vítima, o suspeito, um adolescente de quatorze anos, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte e posteriormente para a 21ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos da polícia judiciária. Sua avó o acompanhou como representante legal durante todo o processo.
Fonte – Polícia Militar